Produtos e serviços com a excelência Chevrolet

Superar expectativas dia após dia é o que faz da concessionária Chevrolet Nicola Chevrolet (antiga Chevrolet Uglione) líder em qualidade e satisfação do cliente. Para nós, inovação e comprometimento são os motores que nos levam adiante. 

Comercializamos veículos que entusiasmam e elevam a autoestima das pessoas pela beleza, status e liberdade que transmitem. Mas nosso trabalho vai muito além, pois também oferecemos o melhor em serviços de pós-venda, reparo e manutenção.

Possuímos um amplo estoque de peças acessórios originais GM Chevrolet, para realizar qualquer tipo de reparo e atender a todas as demandas do seu carro.

A Uglione completou, em março de 2019, 81 anos de atuação no mercado automotivo e é uma das mais tradicionais empresas de Santa Maria (RS), sempre em destaque como uma das maiores concessionárias Chevrolet do Rio Grande do Sul.


81 anos de história

A empresa foi fundada em 1938 por João Pinto da Costa e Angelo Uglione. Um ano depois, Costa vendeu sua participação para Uglione, e a empresa passou a se chamar Angelo Uglione & Cia Ltda. Desde o início, a loja Uglione representa marcas da GM, como Oldsmobile e Buick, o que a coloca como uma das primeiras concessionárias Chevrolet do Brasil.

A partir de 1945, após a 2ª Grande Guerra, a empresa mudou para uma nova sede, já como concessionária exclusiva Chevrolet. No endereço foram lançados clássicos como Chevrolet C-10, Veraneio, Opala e Chevette. No final da década de 60 a direção da Angelo Uglione Cia. Ltda. já era composta por Angelo Uglione, Alberi Uglione, Odilom Uglione, Cirilo Costa Beber e Attilio Barin Saccol. Em 1973 a empresa passou a ser uma sociedade anônima de capital fechado, a Angelo Uglione S/A.

Em 1974 a Uglione mudou de endereço novamente, inaugurando uma nova sede junto às então rodovias RS-62 e BR-158. Pouco tempo depois, nesse entroncamento foi construída uma rótula, batizada de "Trevo da Uglione". Com essa mudança, a Uglione foi a primeira concessionária a sair do centro da cidade.

Em 2008 a Uglione novamente passa por mudança societária, onde o Sr. Attilio Barin Saccol assume em conjunto com seus filhos Jose Antonio e Marcelo Saccol a totalidade da empresa.

 

Hoje são 4.500 m2 de área construída, em uma área total de 11.000 m2. A empresa, atualmente denominada Uglione Comércio de Veículos Ltda., pertence ao Grupo Nicola, e juntas, as empresas se consolidam como a maior rede Chevrolet do interior do Rio Grande do Sul, além da presença em Santa Maria, a Nicola conta com mais 10 concessionárias nas cidades de: AlegreteBageSanta RosaSantana do LivramentoSanto ÂngeloSão BorjaSão GabrielSão Luiz GonzagaUruguaiana e Santiago, tornando-se a maior franquia GM do interior do Rio Grande do Sul. Com 450 colaboradores, oferecendo aos seus clientes o maior estoque de carros da região, atuando em uma área composta por 99 cidades, uma população de mais de 1,7 milhão e uma área física que representa mais de 1/3 do estado do Rio Grande do Sul.



Missão

Comercializar carros, motocicletas e serviços, ENCANTANDO nossos clientes com profissionais qualificados, proativos e motivados, atendendo as demandas de governos, sindicatos, comunidade e meio ambiente, remunerando nossos sócios e colaboradores de forma justa.

 

Visão

Ser referência no ramo de automóveis, lembrada por nossos clientes como uma empresa que proporciona momentos agradáveis e negociação justa.

 

Valores

Sermos éticos e justos com clientes, colaboradores, sócios e parceiros, incentivando o crescimento de cada profissional da empresa. Meta é para ser cumprida.

 

Crenças

Resultados são consequências de equipe motivada, comprometida e muito bem preparada.


Vá até a revendedora Chevrolet Nicola Santa Maria (antiga Chevrolet Uglione), faça um test drive e saia de carro novo.